Cachorro é morto com machadada após atacar cavalo em Cordisburgo, MG

Cachorro é morto com machadada após atacar cavalo em Cordisburgo, MG

Nesta quarta-feira, 09, um vídeo que circula pelas redes sociais tem causado bastante polêmica em Cordisburgo.

As imagens mostram um cachorro atacando um cavalo que puxava uma carroça na Rua Coronel Geraldino Rocha, no centro de Cordisburgo. A dona do cão até tenta retirar o animal por reiteradas vezes, mas sem sucesso. Na sequência um homem aparece no local e desfere golpes de machado no cachorro, a fim de paralisar o ataque do animal. O cão foi a óbito na hora.

A discussão nas redes sociais é em torno da proprietária do animal que transitava com ele pela via pública, sem focinheira, e principalmente a ação do homem, que mesmo após a imobilização do cão, continuou aplicando golpes de machado na cabeça do animal. Ainda foi bastante ressaltado os comentários narrados no vídeo, incentivando a ação.

Em diversos grupos de WhatsApp, vários pontos foram abordados, com várias opiniões divergentes e movimentos de defesa a causa animal foram postados em redes sociais como o Instagram.

O vídeo possui cenas fortes e pode ser assistido abaixo, com as partes mais fortes censuradas.

Fonte: Cordis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.