​Cachorro é resgatado após ser atropelado e abandonado na madrugada, em Cubatão, SP

​Cachorro é resgatado após ser atropelado e abandonado na madrugada, em Cubatão, SP
Animal é internado em estado grave e protetora pede ajuda da comunidade para custear tratamento e cirurgia

Por volta de uma hora da manhã, a protetora de animais Sandra Alvarenga foi acionada para resgatar um cachorro atropelado e abandonado na cidade de Cubatão, na Baixada Santista. Apesar de não estar vinculada a nenhum órgão governamental e não receber verba de apoio aos resgates, Sandra é conhecida por sua atuação independente na proteção de animais.

Moradora de São Vicente, município vizinho, Sandra se dirigiu rapidamente para a Vila Esperança, onde encontrou o cachorro em estado grave, colocado em um carrinho de mão por moradores locais. O animal foi levado imediatamente para o Instituto Viva Bicho Santos, onde será submetido a internação e, possivelmente, cirurgia.

Sandra pede ajuda para custear os tratamentos e ressalta a importância da união para salvar mais vidas. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a protetora através do WhatsApp: (13) 97412-2021.

É importante lembrar que a omissão de socorro a animais é considerada crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Atitudes responsáveis e éticas são fundamentais para proteger os animais e garantir a segurança dos usuários das vias públicas.

Por Amanda Oliver

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.