Cachorro é resgatado depois de ser amarrado e espancado na zona norte de Juiz de Fora, MG

Cachorro é resgatado depois de ser amarrado e espancado na zona norte de Juiz de Fora, MG
Crédito: Mirian Neder

Um cachorro da raça Pit Bull foi amarrado e espancado no Bairro Recanto da Mata, na Zona Norte de Juiz de Fora, na tarde de quinta-feira (24). Os suspeitos do crime usaram uma barra de ferro e um pedaço de pau para bater no cão. Eles chegaram a arrancar um dente do animal durante a agressão. Após investigações e denúncia à Polícia Militar, os três possíveis envolvidos foram identificados.

Por volta das 18h de quinta, uma testemunha acionou o Canil Municipal para resgatar o cachorro. De acordo com a gerente do Departamento de Controle Animal do Canil Municipal de Juiz de Fora, Miriam Neder, ao perceber que alguém havia tomado providências, os responsáveis pela ação fugiram. A equipe do Canil, então, fez o resgate e encaminhou o animal para uma clínica, para tratar os ferimentos. Segundo Mirian, o cachorro já estava fora de perigo nesta segunda-feira. “Ele é dócil com as pessoas. Algumas testemunhas disseram que o dono estimulava o animal a brigar com outros cachorros desde filhote.”

Depois de uma postagem nas redes sociais, outras informações sobre os agressores começaram a aparecer. Na tarde desta segunda, uma equipe da PM abordou os suspeitos. Eles foram identificados, e um deles confessou a participação no ato. Foi feito um Registro de Evento de Defesa Social (Reds), e as informações foram repassadas à Polícia Civil.

Os envolvidos devem pagar multa, e um inquérito será instaurado pelo crime de maus-tratos na Delegacia de Meio Ambiente. Entre as informações que devem ser apuradas está a de que o tutor do animal o deixava sem comer por dias e o soltava nas ruas em seguidas.

Fonte: Tribuna de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.