Cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Veranópolis, RS

Cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Veranópolis, RS

Um cachorro que estava abandonado e em situação de maus-tratos foi resgatado na noite de domingo, 11, em Veranópolis. O animal foi encontrado em uma residência sem água, comida e preso por uma corrente que apertava seu pescoço. Hórus, como é conhecido, foi levado a uma clínica veterinária da cidade onde permanece internado em estado gravíssimo. De acordo com os profissionais veterinários que o atenderam, o animal foi diagnosticado com anemia, sendo necessária a transfusão de sangue.

A situação do animal surpreendeu os voluntários da ONG Instinto Coruja, responsável pelo resgate. Devido a sua fraqueza, o animal não conseguia fica em pé. Por causa do alto grau de desnutrição, os ossos do cão estava saltado para fora.

Apesar do resgate, os custos na clínica veterinária precisam ser quitados e já ultrapassam os R$ 1 mil, em decorrência dos procedimentos já realizados para salvar a vida de Hórus.

Interessados em ajudar na ação, as doações podem ser feitas por meio da chave PIX da ONG, que é o CNPJ 10.426.279/0001-23.

Fonte: Semanário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.