Cachorro que era levado por enxurrada é resgatado por morador; veja o vídeo

Cachorro que era levado por enxurrada é resgatado por morador; veja o vídeo
Cachorro foi resgatado por morador de Riachinho.

Chuvas fortes na região norte do Tocantins fizeram com que rios transbordassem nesta sexta-feira (5). Durante a enchente, um morador de Riachinho salvou um cachorro que estava sendo levado pela enxurrada. O vídeo mostra o momento exato do resgate próximo da zona rural da cidade. (Veja abaixo)

Vídeo: Cachorro é resgatado após ser levado por correnteza em região alagada.

As imagens foram feitas por moradores depois que a cheia do balneário Cai d’água deixou uma estrada completamente interditada. A gravação mostra o animal tendo dificuldade ao nadar devido a correnteza da água. Dois homens vão na direção do cão que é retirado e levado para um local seguro.

Moradores de Araguanã também tiveram prejuízos após uma tempestade na região. Pelo menos 12 pessoas foram alojadas em uma casa da Prefeitura da cidade que tem dois cômodos. Eles tiveram que sair de onde moram rapidamente por causa da enchente.

A Defesa Civil emitiu um alerta de alagamento para os moradores da região. Segundo o órgão, o rio Lontra alcançou 8 metros acima do nível normal.

“Nós estávamos pescando ontem a tarde aqui no rio e quando nós chegamos, a água já estava entrando dentro de casa. Começamos a pendurar as coisas e quando saímos a água já estava dando no joelho”, lembrou o lavrador Guiomar Alves.

A pescadora Katiane Araújo, o marido e três filhos também ficaram desabrigados. “É difícil. Para nós que estamos lutando para conseguir um sossego e estar numa situação dessa. Não é fácil não”, lamenta.

“Meu maior medo é estar dormindo e quando acordar a água já estar tomando conta de tudo”, disse a dona de casa Odilene Sousa, que divide a casa com as famílias atingidas.

Cachorro era arrastado pela correnteza — Fotos: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.