Cachorro que não sai do lugar onde seu tutor morreu ganha casinha e santuário

Cachorro que não sai do lugar onde seu tutor morreu ganha casinha e santuário
O tutor do cachorro faleceu após ser atropelado por um caminhão, aos 40 anos, na Grécia (Foto: Reprodução/Nafpaktia News)

Um cachorro fiel permaneceu no local onde seu tutor foi morto em um acidente na Grécia por meses. Os moradores da região vizinha de Nafpaktos conheceram a história tocante e até construíram uma casa improvisada para o animal junto com um santuário para seu tutor, Haris.

De acordo com o Daily Mail, Haris tinha 40 anos quando morreu, em 9 de novembro de 2017, atingido por uma betoneira. Desde então, seu amigo fiel, o cachorro, permaneceu à beira da estrada. Ainda não se sabe como ele chegou até o local, que fica a cerca de 12 quilômetros de sua casa.

Os habitantes locais de bom coração tentaram adotar o cachorro devastado, mas ele se recusava a sair daquele local. Mesmo quando fazia muito calor, ele só se movia ligeiramente para se sentar à sombra sob alguns arbustos.

Foto: Reprodução/Nafpaktia News
Foto: Reprodução/Nafpaktia News

Dessa forma, as pessoas da área começaram a deixar comida e água, e um cobertor para mantê-lo aquecido em dias frios. Para dar o conforto possível ao cachorro, os moradores ainda construíram uma casinha e um santuário em memória de seu tutor.

Hachiko Grego

Os residentes o apelidaram de “Hachiko Grego”, em homenagem à história do famoso cão que esperou seu dono na estação Shibuya de Tóquio todos os dias na década de 1920.

Após a morte de seu dono em 1925, Hachiko continuou indo à estação todos os dias até sua própria morte quase 10 anos depois. A história se tornou lenda e uma estátua de Hachiko foi erguida na memória do cão em frente à Estação Shibuya.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.