Cadela grávida fica gravemente ferida após tentar fugir do barulho de fogos em Guiratinga, MT

Cadela grávida fica gravemente ferida após tentar fugir do barulho de fogos em Guiratinga, MT

Uma cadela grávida, chamada Kiara, ficou gravemente ferida e teve parte da pele arrancada após ficar presa em uma grade que divide a área e o quintal do lar em que mora. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na cidade de Guiratinga (MT) durante a comemoração da anulação do processo de cassação do agora prefeito em definitivo Valdecir Barga Rosa. O animal foi socorrido e teve que passar por cirurgia.

Conforme informações da dona da cadela, Kiara se assustou com o barulho dos fogos de artifícios e tentou se esconder. Ao tentar pular a grade, a cadela ficou pendurada e teve ferimentos graves. Essa não é primeira vez que Kiara se machuca devido ao barulho dos fogos. Em uma outra data, o animal machucou uma das patas tentando se esconder do barulho.

Vídeos mostrando a situação do animal circulam pelas redes sociais e causam indignação de parte da população guiratinguense. Membros do grupo de ‘Proteção dos Animais’ da cidade entraram em contato com a equipe de reportagem do portal AGORA MT para fazer a denúncia.

Acontece que existe uma lei n° 1.597/2020 de 7 de dezembro de 2020 da mesa diretora da Câmara Municipal de Guiratinga (MT) que proíbe o comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifícios sonoros na cidade.

Mesmo diante do documento, a lei segue sendo descumprida.

Fonte: Agora MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.