Cadela rói tela de proteção e fica presa na fachada do 5º andar de prédio, em Curitiba

Cadela rói tela de proteção e fica presa na fachada do 5º andar de prédio, em Curitiba
Cadela rói tela de proteção e fica presa na fachada do 5º andar de prédio, em Curitiba — Foto: RPC

Capitu, uma cachorra de dois anos da raça border collie, deu um susto nas tutoras, no Corpo de Bombeiros e na vizinhança, na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Curitiba, PR.

VÍDEO: Cadela rói tela de proteção e fica presa na fachada do 5º andar de prédio, em Curitiba

Capitu, uma cachorra de dois anos da raça border collie, deu um susto nas tutoras, no Corpo de Bombeiros e na vizinhança, na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Curitiba.

Segundo a tutora, a cachorra roeu a tela de proteção da sacada do apartamento onde mora e ficou presa em uma estrutura da fachada do prédio. O espaço tinha poucos centímetros de largura.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas na ocorrência. Para resgatá-la, os bombeiros montaram uma estrutura de rapel.

Ao mesmo, vizinhos se mobilizaram e ficaram na parte de baixo segurando um tecido e posicionando almofadas para amortecer a queda, caso Capitu pulasse ou caísse.

“Todos os vizinhos tentaram ajudar, fizeram o maior movimento. E os bombeiros chegaram muito rápido e foram incríveis, muito solícitos”, afirmou Karen Franken, uma das tutoras do animal.

Para socorrer Capitu, bombeiros montaram estrutura de rapel — Foto: RPC
Para socorrer Capitu, bombeiros montaram estrutura de rapel — Foto: RPC

O resgate

Capitu ganhou carinho de bombeiros que ajudaram no resgate — Foto: RPC
Capitu ganhou carinho de bombeiros que ajudaram no resgate — Foto: RPC

O resgate durou cerca de uma hora. A cachorra foi retirada da fachada sem ferimentos e ainda ganhou um carinho dos bombeiros que a socorreram. Capitu retribuiu a ajuda com um olhar agradecido.

Alice Skalalabrim, outra tutora da cachorra, garantiu que vão tomar providências para que a cachorrinha não volte a repetir a travessura.

“Vamos colocar uma rede mais reforçada dessa vez”, brinca.

Jessica Formanquevski, tenente do Corpo de Bombeiros que participou do resgate, orienta que para evitar situações como essa, o ideal é que os apartamentos contem com proteção em vidro.

“Ela estava bem perto de cair, então é importante frisar para os donos colocarem vidros na sacada. Ali era tela e ela acabou roendo e acessando um ambiente que não é seguro”, reforça.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.