Cães idosos “adotam-se” em santuário e derretem os corações de voluntárias

Cães idosos “adotam-se” em santuário e derretem os corações de voluntárias
Hersey e Ciroc.

Ciroc e Hershey eram completos estranhos. Mas de alguma forma, acabaram no mesmo santuário para animais seniores. Os dois chihuahuas chegaram em alturas diferentes mas bastou encontrarem-se uma única vez para se tornarem inseparáveis. Emily Zea, a voluntária que os tem acompanhado, partilhou um momento ternurento da dupla nas redes sociais.

Dizem que os pequenotes são os mais exaltados, mas Ciroc “não tem um único pingo de maldade no corpo”. O chihuahua chegou ao House With A Heart Senior Pet Sanctuary ao lado da mãe, Bella, e o irmão, Hudson. Desde o início, adorava “dar banhos” à mãe e estava sempre a enchê-la de lambidelas. E quando Hershey chegou, parece que resolveu estender o serviço de beijinhos.

“O Crioc cuida da sua mãe e do seu irmão. E agora, cuida de Hershey”, escreveu Emily. Num dos vídeos partilhados nas redes sociais, o patudo é visto a lamber Hershey, enquanto o pequeno faz a sesta. O chihuahua chegou depois da família da mesma raça, mas foi logo acolhido pelo trio que não o deixou sozinho.

@emyzee Ciroc grooms his mom, Bella, and his brother, Hudson. And now, he grooms Hershey. 🥹 #fyp #foryou #seniorpet #seniorpetsanctuary #foryoupage #dogs #petdog #seniordogs #chihuahua ♬ What Was I Made For? [From The Motion Picture “Barbie”] – Billie Eilish

Crioc, Bella e Hershey foram entregues ao santuário pela família do seu antigo tutor, que acabou por morrer. O destino da família de chihuahuas era a eutanásia, até que um dos seus familiares descobriu o trabalho do House With A Heart Senior Pet Sanctuary , que acolhe animais seniores e serve como um lar de repouso. Alguns deles, ainda chegam a encontrar uma nova família.

Já Hershey, chegou pouco tempo depois e foi bem recebido por todos que conheceu. “Não demorou muito até os três chihuahuas o adotarem”, partilhou a voluntária à revista “Newsweek”. “O Ciroc começou recentemente a enchê-lo de beijinhos, o que é ainda mais especial porque ele acabou de se juntar a nós”.

Ciroc é descrito pela voluntária como o chihuahua “mais amoroso” que já conheceu e está sempre pronto para mimos. “Ele não tem um pingo de maldade no corpo. Confia em qualquer pessoa e aconchega-se no seu colo quase de imediato”, referiu. “É maravilhoso o quão especial e confiável ele é com os humanos”.

Agora, a família cresceu e Hershey foi adotado pelos restantes. Apesar de ser minúsculo perto dos outros, parece mesmo que era a peça que faltava no santuário.

Carregue na galeria para conhecer Ciroc, Hershey e a família que criaram.

Por Izabelli Pincelli

Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.