Cães resgatados de casa em situação precária começam a ir para lares temporários em Araguaína, TO

Cães resgatados de casa em situação precária começam a ir para lares temporários em Araguaína, TO
Animais começaram a ser enviados para lares temporários — Foto: Roberta Vaz/Arquivo Pessoal

Os cães resgatados de uma casa em situação precária em Araguaína começaram a ser encaminhados para lares temporários neste domingo (19). Segundo Roberta Vaz, da Associação Protetora dos Animais de Araguaína (Apaa), seis deles já estão com os protetores e cinco continuam na clinica Bichomania, onde passaram por exames.

A veterinária Lucianne Lazzarotti informou que todos os animais estão bem de saúde e não devem ter sequelas. O ambiente em que eles estavam presos era muito sujo, com fezes e urina pelo chão junto da ração que os cães comiam.

Todos os cachorros resgatados são jovens, sendo que cinco são filhotes que ainda não tiveram a primeira troca de dentes. Roberta Vaz disse que a advogada da Apaa vai pedir na Justiça a guarda definitiva dos cães. A ideia é que eles sejam doados para novos donos, já que a associação ainda não possui um abrigo.

A Apaa informou ainda que está precisando de doações de ração para alimentar todos os animais. Quem puder ajuda pode entrar em contato pelo número (63) 9 8146-8715 ou pelas redes sociais da associação.

A polícia continua investigando o caso. Vizinhos do imóvel onde os animais estavam informaram que a casa era alugada e que o homem que pagava pelo aluguel não morava no local.

Quando foi identificado, o homem pode responder por maus tratos, crime previsto na legislação brasileira. Se for condenado, pode pegar até um ano de prisão e ainda pagar multa.

Animais foram resgatados neste sábado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Animais foram resgatados neste sábado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.