Cães sem água e comida são resgatados de casa de jogador preso na BA

Cães sem água e comida são resgatados de casa de jogador preso na BA
Jogador foi preso em Patos, no sertão da Paraíba, por suspeita de ser mandante de um homicídio no Espírito Santo. Foto: TV Naça

A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jogador de futebol Kel Baiano, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Caso aconteceu na quinta-feira (19).

Segundo informações do g1, o atacante foi preso na noite de quarta-feira (18), na cidade de Patos, na Paraíba, suspeito de ser mandante de um homicídio.

A Polícia Civil da Bahia informou que três cães de raça foram encontrados na casa, que fica localizado no Parque Ipê. O imóvel estava fechado havia três dias e os animais estavam sem água ou comida. Os animais foram encaminhados para clínica veterinária e a situação configura crime de maus-tratos.

Ainda neste ano, Kel Baiano disputou partidas pelo Campeonato no Jacobinense e chegou a marcar um gol. O atacante também tem passagens pelo Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Doce Mel, Jequié e Barcelona de Ilhéus.

Após o Campeonato Baiano de 2023, Kel defendeu o Nacional de Patos, na primeira divisão do Campeonato Paraibano e na Série D do Brasileirão. Além disso, o jogador defendeu o Esporte de Patos, na segunda divisão estadual da Paraíba.

Ainda segundo o g1, a Polícia Civil do Espírito Santo, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), onde um homicídio está sendo investigado. O órgão também solicitou o auxílio da Polícia Civil da Paraíba para prender o jogador, que é suspeito de ser mandante crime e considerado foragido.

Kel Baiano foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, em Patos, onde está à disposição da Justiça.

Por Iamany Santos (sob supervisão do repórter Lucas Sales)

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.