Cães sem água e comida são resgatados de casa de jogador preso na BA

A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jogador de futebol Kel Baiano, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Caso aconteceu na quinta-feira (19).
Segundo informações do g1, o atacante foi preso na noite de quarta-feira (18), na cidade de Patos, na Paraíba, suspeito de ser mandante de um homicídio.
A Polícia Civil da Bahia informou que três cães de raça foram encontrados na casa, que fica localizado no Parque Ipê. O imóvel estava fechado havia três dias e os animais estavam sem água ou comida. Os animais foram encaminhados para clínica veterinária e a situação configura crime de maus-tratos.
Ainda neste ano, Kel Baiano disputou partidas pelo Campeonato no Jacobinense e chegou a marcar um gol. O atacante também tem passagens pelo Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Doce Mel, Jequié e Barcelona de Ilhéus.
Após o Campeonato Baiano de 2023, Kel defendeu o Nacional de Patos, na primeira divisão do Campeonato Paraibano e na Série D do Brasileirão. Além disso, o jogador defendeu o Esporte de Patos, na segunda divisão estadual da Paraíba.
Ainda segundo o g1, a Polícia Civil do Espírito Santo, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), onde um homicídio está sendo investigado. O órgão também solicitou o auxílio da Polícia Civil da Paraíba para prender o jogador, que é suspeito de ser mandante crime e considerado foragido.
Kel Baiano foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, em Patos, onde está à disposição da Justiça.
Por Iamany Santos (sob supervisão do repórter Lucas Sales)
Fonte: iBahia