Câmara do Recife aprova criação de Frente Parlamentar dos Direitos e Bem-Estar dos Animais

Câmara do Recife aprova criação de Frente Parlamentar dos Direitos e Bem-Estar dos Animais

O Projeto de Resolução nº 21/2021, que cria a Frente Parlamentar dos Direitos e Bem-Estar dos Animais, de autoria da vereadora Andreza Romero (PP), foi aprovado pela Câmara Municipal do Recife na manhã desta segunda-feira (04).

De acordo com a vereadora, o objetivo é estabelecer diálogo entre os vereadores e outros setores do Poder Público e a sociedade civil. “Este será um grupo de trabalho com a finalidade de contribuir de forma positiva com a causa animal, para acompanhar e fiscalizar políticas públicas que garantam a proteção dos direitos dos animais”, ela destacou.

“Hoje é o Dia Mundial dos Animais. Todos nós queremos uma outra realidade para a bandeira. O controle populacional efetivo através das castrações em massa, a ampliação da oferta de atendimentos gratuitos através da expansão do Hospital Veterinário e da construção de outras unidades não podem ser apenas um sonho ou temas de infinitas reuniões improdutivas”, completou.

O texto, aprovado por unanimidade, estabelece que a Frente Parlamentar será formada por, no mínimo, três vereadores, que atuarão nos próximos dois anos monitorando a execução de planos e projetos relacionados à temática, discutindo e sugerindo propostas legislativas, realizando estudos, audiências, palestras, seminários e outras reuniões públicas.

“Temos uma oportunidade de conquistar grandes feitos para a causa animal, a partir do momento em que vamos abrir o diálogo com ativistas, protetores, órgãos que queiram somar”, Andreza pontuou.

Um presidente e um vice-presidente coordenarão o grupo, que serão eleitos e iniciarão os trabalhos assim que o projeto for promulgado.

“Causa animal é mais que amar animais, é entender tudo o que a luta por eles contempla, principalmente no que se refere às questões da saúde pública. Definiremos, de um ponto de vista mais técnico, as estratégias necessárias para compreender o que os animais da nossa cidade realmente precisam”, completou a vereadora.

Fonte: Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.