Cadela é encontrada abandonada e tutor é notificado por maus-tratos em Caarapó, MS

Cadela é encontrada abandonada e tutor é notificado por maus-tratos em Caarapó, MS
Em relação aos tutores, serão adotadas medidas cabíveis bem como a confecção de Auto de Infração de acordo com a Lei 14064/20 e a Lei 029/08 Código de Posturas de Caarapó.

Na manhã desta quinta-feira, 07, a APAC resgatou uma cadela sem raça definida, de porte grande no residencial Eco Park em Caarapó. Informações dão conta de que o tutor mudou de endereço há dez dias, retornando para visitar o animal uma única vez.

O homem já havia sido denunciado por maus tratos e notificado pelo departamento de Vigilância Sanitária em 21 de setembro, e o mesmo não se adequou às orientações, e com novas denúncias, foram constado agravamento da situação do animal, bem como o abandono.

O animal foi encontrado na casa amarrado com uma corrente extremamente apertada em seu pescoço, sem alimentação adequada, sem forças para caminhar e com enorme quantia de carrapatos espalhados pelo corpo.

A cachorra foi encaminhada para atendimento veterinário necessitando internação, pois, após avaliação clínica, constatou-se que o estado de saúde do animal é gravíssimo, apresentando várias escoriações pelo corpo, cor de mucosa amarelada – indicando problema grave no fígado, anemia e inchaço devido retenção de liquido.

Conforme integrantes da APAC precisará do apoio da comunidade caarapoense para custear o tratamento.

A APAC contou com o apoio da equipe da Vigilância Sanitária de Caarapó para realizar esse resgate.

Por Wander Ferreira

Fonte: JFM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.