Canis públicos são construídos pela Prefeitura de Retirolândia, BA

Canis públicos são construídos pela Prefeitura de Retirolândia, BA

A prefeitura municipal de Retirolândia, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está construindo canis, que servirão de abrigo para as cadelas no período pós-operatório.

A secretaria já havia chamado a atenção da população que tem animais soltos pelas ruas. Os animais sem tutela seriam recolhidos, especialmente de cadelas, como estratégia de prevenção para não haver proliferação de mais animais nas ruas do município. Assim, manteria as ruas mais limpas assegurando a prevenção até de doenças.

Na tarde de quinta-feira (14), o prefeito Vonte Merim visitou as novas instalações junto com o secretário.

Essa medida é sinalizada pelo secretário Hiure Carneiro que reforça, “pedimos que os tutores desses animais os mantenham em suas residências. Estaremos tomando as medidas cabíveis junto com técnicos da secretaria para fazermos a captura e castração dos que não possuírem tutela e assim reduzir o número de animais nas vias públicas”.

O espaço possui casa para animais de médio e pequeno porte, com cobertura e suporte que a equipe técnica da secretaria fornecerá.

Fonte: Calila Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.