Cão de rua é atropelado por caminhão em Vista Serrana (PB) e motorista foge sem prestar socorro; VÍDEO

Cão de rua é atropelado por caminhão em Vista Serrana (PB) e motorista foge sem prestar socorro; VÍDEO
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de novembro, a redação do Patosonline.com recebeu o contato via Instagram da página Bazar Solidário Pet, expondo uma situação triste ocorrida com um cãozinho de rua que foi atropelado na cidade de Vista Serrana-PB, Região Metropolitana de Patos, e teve sua cabeça esmagada por um caminhão.

De acordo com o relato dos administradores da página, que cuida de animais abandonados através da renda obtida com produtos novos e seminovos que são vendidos, o animal foi atropelado na tarde da última terça-feira (29), por volta das 17h38min, na rua Elizeu José de Sousa, no Centro da referida cidade.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o cãozinho foi atropelado enquanto estava dormindo. O caminhão passa por cima da cabeça do animal, que ficou gravemente ferido, e logo em seguida o motorista vai embora sem prestar ajuda. Segundo foi informado, o cão sofreu um Trauma cranioencefálico (TCE), provavelmente, com fraturas e disjunção nos ossos da face e da boca.

De acordo com o relato dos cuidadores, o condutor do carro alega que não viu o animal: “O condutor do carro alega que não viu o animal, e eu aleguei que ninguém atropela animal porque quer, mas se atropelou, teria que se responsabilizar para ao menos nos ajudar com os custos para tratá-lo, e não abandonar no local e não dar assistência. Mas ele disse que não pode fazer nada quanto à custo nenhum. Porém, é uma pessoa de condições, dono de um comércio, que teria plenas condições de nos ajudar e ate mesmo tratá-lo sozinho”, relatou.

O cãozinho foi recolhido pelos cuidadores de animais responsáveis pelo projeto, e com algumas poucas doações feitas, conseguiu-se adquirir medicamentos para dor, porém, o animal necessita de exames mais detalhados e que tem um custo mais elevado, provavelmente, sendo caso inclusive de cirurgia.

“Por enquanto só conseguimos comprar as medicações para dor. Precisava de raio x, internamento, e muito provavelmente cirurgia”, disse.

Quem se comover com a situação do animal e quiser ajudar no tratamento, pode doar através da chave PIX: 033.732.544-85 (Mahra Debbora).

Veja abaixo as imagens do atropelamento:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Por Felipe Vilar

Fonte: Patosonline

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.