Cão é “jogado fora” no litoral do Paraná; resgatado, acabou adotado por policial

Cão é “jogado fora” no litoral do Paraná; resgatado, acabou adotado por policial
cao abandonado Pitbull foi abandonado e depois acolhido. Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um cachorro que havia sido abandonado e estava em situação de maus-tratos. A ação contou com apoio de policiais civis que estavam atuando no Verão Maior Paraná, em Matinhos, no último sábado (24).

De acordo com as apurações, o animal foi jogado no terreno de uma casa. Ele estava anêmico, desidratado e com machucados nas orelhas.

“Vizinhos próximos ao local acionaram os donos do imóvel que procuraram a delegacia da PCPR para pedir auxílio com o animal, da raça Pitbull, já que estariam com medo de que ele os atacasse. Resgatamos o cachorro e encaminhamos ao veterinário, onde ele foi tratado e castrado”, conta a delegada da PCPR Sâmia Coser.

Após os procedimentos, um policial civil adotou o cão.

Denúncias

A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos a animais. A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia.

O cidadão também pode registrar a denúncia ou o boletim de ocorrência de forma online através do site.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.