Cão espancado em Valença (RJ) é adotado e ganha novo lar

Cão espancado em Valença (RJ) é adotado e ganha novo lar
Clara de Jesus Moraes (direita) posa para foto com Bob e Lyandra, que acionou ajuda para o cãozinho quando foi espancado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A triste história de um cachorro espancado em Valença, no Sul do Rio de Janeiro, ganhou um final feliz. O cãozinho ganhou um novo lar na última segunda-feira (9). Ele foi adotado pela professora Izidra Jesus e a filha dela, Clara de Jesus Moraes. As duas são moradores de Valença.

“Depois do que ele sofreu, eu vi que ele não teria pra onde ir. O coração falou mais alto e eu adotei o bichinho. Não conseguiria ver ele solto na rua de novo”, disse Izidra.

O cachorro era conhecido por todos como “Capitão Sujeira”, por ser visto sempre sujo andando pelas ruas. Agora, com uma casa e um tutor para cuidar, vai passar a ser chamado de Bob.

A chegada do cãozinho mudou a rotina na casa de Izidra. Ela já se animou para montar uma “caminha” para Bob dormir e começou a se acostumar com o hábito de comprar ração.

Cão ganha novo lar após ser espancado em Valença. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bob teve dentes arrancados e sofreu convulsões

Bob foi espancado no dia 26 de novembro, no bairro Osório. De acordo com a Guarda Municipal, ele foi resgatado com dois dentes quebrados e ferimentos nos olhos e nas patas. Durante o socorro, ele chegou a sofrer duas convulsões. O agressor não foi identificado.

Bob recebeu cuidados em uma clínica veterinária particular e depois foi levado para o grupo de proteção animal São Francisco de Assis. Os custos do tratamento foram bancados por doações de pessoas que se sensibilizaram com a história. Desde que se recuperou da agressão, estava à disposição para adoção até conquistar o coração de Izidra.

Cachorro ficou ferido nos olhos e patas. — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.