Capivara ferida gera comoção em redes sociais após publicação de manicure

Capivara ferida gera comoção em redes sociais após publicação de manicure
Capivara ferida fica a beira de avenida George Chaia (Foto: Direto das Ruas)

Capivara, que está com um corte de tamanho médio nas costas, está há cerca de quatro dias na Avenida George Chaia com a Rua da Divisão, no bairro Aero Rancho. A manicure Stephany Gonçalves, de 30 anos, mora próximo ao local onde o animal está e publicou uma foto do animal em sua rede social como pedido de ajuda.

Stephany contou ao Campo Grande News que chegou a tentar fazer contato com os Bombeiros, mas foi informada que eles estavam sem viatura para fazer o resgate. Persistindo em ajudar a capivara, ela também entrou em contato com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) que informou que eles recebem animais nesse estado, porém não fazem o resgate.

“Eu fico dó dela. É apenas um bichinho que precisa de ajuda e se pudesse eu traria ela para a minha casa para cuidar do ferimento, mas não pode. A gente fica chateada com a situação porque se ela estivesse morta já teriam vindo aqui, filmado, tirado foto e a levado”, disse Stephany.

A publicação de pedido de ajuda pela capivara gerou comoção, com compartilhamentos de pessoas e ONGs. “Depois da publicação, várias pessoas me enviaram mensagens dizendo que entraram em contato com o Cras e para os bombeiros. Outros disseram que irão vir pessoalmente ver a situação da capivara”, contou a manicure.

Stephany disse que a mobilização deu resultado, pois hoje à tarde o animal seria resgatado e levado ao Cras para atendimento.

Por Geniffer Rafaela

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.