Casal de pastor alemão trancado por 20 dias sem água e comida é resgatado na Ponta da Terra, em Maceió

Casal de pastor alemão trancado por 20 dias sem água e comida é resgatado na Ponta da Terra, em Maceió
Casal de pastor alemão sendo alimentado após serem resgatados na Ponta da Terra, em Maceió, AL — Foto: Reprodução

Dois cães da raça pastor alemão foram resgatados nesta terça-feira (4) no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, de uma situação de maus-tratos em um terreno fechado. O casal de cachorros estava trancado no terreno há cerca de 20 dias sem água e comida. A ação foi realizada pela Comissão de Bem Estar Animal da OAB-AL com suporte da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió.

Vídeo: Casal de pastor alemão é resgatado de situação de maus-tratos em Maceió, AL.

Os cães foram encontrados muito magros e um exame constatou que a fêmea estava desidratada.

A presidente da Comissão, Rosana Jambo, explicou que os cães foram deixados no terreno sem qualquer condição de sobrevivência. Os animais eram alimentados precariamente por vizinhos por debaixo do portão, porque não havia nem água e nem comida no local para eles.

Rosana Jambo disse que os cães passaram por consulta e farão exames. Antes de serem resgatados, os cachorros foram alimentos e receberam água.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB-AL disse que vizinhos disseram que havia um terceiro animal, mas o cadáver não foi encontrado.

O dono do terreno foi notificado e vai responder por maus-tratos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.