Casal se comove e compra jabutis para salvá-los de serem servidos como petisco

Casal se comove e compra jabutis para salvá-los de serem servidos como petisco
Moradora entregou jabutis ao Naturatins após salvá-los (Foto: Divulgação/Naturatins)

Um casal de moradores de Palmas se comoveu e comprou três jabutis adultos para evitar que eles virassem petisco no Tocantins. O caso foi no distrito de Taquaruçu, que fica há cerca de 30 km da capital e é conhecido por concentrar cachoeiras e trilhas. O casal passeava na região quando percebeu um grupo de pessoas ao redor dos animais.

“Nós estávamos na região de Taquaruçu, quando vimos pessoas em um murmurinho. Foi quando escutamos o pessoal falar que iria comer os animais como tira gosto”, disse Alda Silveira. Para evitar a morte dos animais, o marido dela resolveu comprar os três. Ele pagou R$ 100 por dois deles e o terceiro ganhou de presente.

Após fazer o salvamento, o casal entregou os jabutis ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Eles foram levados ao Centro de Fauna para serem avaliados e depois serão devolvidos à natureza. Apesar de o consumo deste tipo de carne não ser proibido, a veterinária Grasiela Pacheco alertou que a caça predatória pode gerar desequilíbrio e ameaçar a espécie.

“A retirada de um indivíduo da natureza não representa apenas um a menos, e sim a perda da continuidade daquela espécie que deixa de se reproduzir, diminuindo as populações resultando na extinção local”, lembrou.

Casal evitou que jabutis virassem petisco (Foto: Divulgação/Naturatins)
Casal evitou que jabutis virassem petisco (Foto: Divulgação/Naturatins)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *