Cavalo abandonado e com sinais de maus-tratos é resgatado em Itapevi, SP

Cavalo abandonado e com sinais de maus-tratos é resgatado em Itapevi, SP

Um cavalo abandonado e com sinais de maus-tratos foi resgatado na manhã desta terça-feira, 19, no Jardim Miraflores, por servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais de Itapevi.

O animal estava em péssimas condições e por estar muito fraco caiu assim que o socorro chegou para atendê-lo. O cavalo precisou ser sedado e por segurança foi resgatado por um veículo maior. Ele foi levado para o Canil da prefeitura de Itapevi, onde está sendo medicado e recebendo vitaminas e alimentos. Na sequência será realizada uma bateria de exames.

Segundo técnicos da Pasta responsável, foram realizadas denúncias de maus-tratos do animal e os servidores foram até o local para apurar e quando chegaram observaram as condições degradantes, além do abandono, e optaram pelo resgate.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais resgatou apenas neste ano, 7 animais equinos em vias públicas. Em 2020, foram 58 cavalos resgatados.

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.