Cavalo morre após ser atropelado em Araranguá, SC

Cavalo morre após ser atropelado em Araranguá, SC

Mais um acidente envolvendo animal e automóvel foi registrado em Araranguá, desta vez na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Jardim das Avenidas. Pela cena vista no local da colisão, o motorista trafegava na Avenida sentido centro/bairro, quando teve a frente cortada pelo animal, colidindo no mesmo que morreu no local.

Cavalo morre após colisão com veículo em Araranguá, SC

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 25 e a Polícia Militar foi acionada por volta das 03h15min. O tutor do cavalo não apareceu e motorista que colidiu no animal fugiu do local, não sendo possível identifica-lo.

Cavalo morre após colisão com veículo em Araranguá, SC

Na manhã deste domingo, por volta das 09 horas, o animal morto continuava no local, entretanto estava em uma rua vicinal à Avenida, sendo retirado do meio da estrada ainda durante madrugada pelos policiais militares, para não causar outro acidente.

A Polícia Militar recebe diariamente dezenas de ligações, onde os solicitantes falam de animais soltos nas vias. Isso ocorre em vários pontos da Cidade das Avenidas, inclusive na ARA 227 que liga Araranguá ao Morro dos Conventos e na SC 447, que liga Araranguá ao Balneário Arroio do Silva. Entretanto, a PM nada pode fazer, já que não há em Araranguá, um órgão responsável pelo recolhimento destes animais.

Fonte: Diogo CCR / Revista W3


Nota do Olhar Animal: A irresponsabilidade de tutores de cavalos e outros equinos continua causando vítimas entre eles e humanos. E, mesmo assim, quando são flagrados circulando por ruas e rodovias, acabam sendo devolvidos a estes mesmos tutores. Ou então abandonados. Enquanto a tração animal não for proibida, esse inferno continuará.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *