CCZ de Gurupi (TO) promove primeira ação de castração de animais com o novo Castramóvel

CCZ de Gurupi (TO) promove primeira ação de castração de animais com o novo Castramóvel

O Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi iniciou nesta semana a primeira ação de castração de gatos e cachorros com o Castramóvel. O primeiro bairro a receber a ação foi o setor Campo Belo. Nesta etapa foram totalizadas mais de 40 cirurgias.

Além da castração, o CCZ também promoveu a testagem de calazar nos animais, com o intuito de manter os bons índices sanitários em Gurupi. “Estamos buscando fazer uma ação completa nos bairros, pois além do benéfico da castração gratuita, resguardamos os donos dos pets em saber que seu animal está 100% saudável, livre do calazar”, comentou o diretor do CCZ, Henrique Alencar.

A agenda de ação do Castramóvel atenderá diversos bairros da cidade. Para a próxima ação serão disponibilizadas 50 vagas, que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (29), no setor Bela Vista, onde também atenderá o setor Alvorada I e Alvorada II.

Foto: Divulgação

Agendamento 

Para o agendamento da cirurgia, o proprietário do pet deverá ligar antecipadamente no fone (63) 3312-0098, devendo seguir todas as recomendações fornecidas pelo CCZ. Dentre as principais, o animal doméstico deverá estar em jejum no mínimo por 12 horas antes da cirurgia.

Fonte: Surgiu

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.