Cena inusitada mobiliza moradores na Tijuca, no Rio: cavalo é abandonado na calçada de prédio

Cena inusitada mobiliza moradores na Tijuca, no Rio: cavalo é abandonado na calçada de prédio
Moradores ligaram para o 1746 e foram informados de que a prefeitura não poderia retirar o animal do local Foto: Rosana Abreu

Um cavalo foi abandonado na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, na manhã desta terça-feira, próximo ao número 562. O animal foi amarrado por uma corda na grade de um prédio. Os moradores da rua tentaram entrar em contato com a central de atendimento 1746 da prefeitura do Rio para solicitar a retirada do cavalo do local e foram informados de que, pelo fato do animal estar amarrado, eles não poderiam tirá-lo da rua, porque ele poderia ter tutor.

Em nota enviada às 17h, a Vigilância Sanitária informou que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses estava adequando o roteiro do dia para ir recolher o cavalo quando apurou que o animal já havia sido resgatado.

Cavalo abandonado em Niterói

Em junho, a cena de um cavalo abandonado na orla de Niterói também chamou atenção de quem passava pela Avenida Carlos Ermelindo Marins, perto da estação de barcas de Charitas, em Niterói. Na época, o Corpo de Bombeiros informou que o atendimento para este tipo de situação é responsabilidade da prefeitura local. A prefeitura de Niterói disse que a remoção do animais é feita a partir de solicitação e, após tentativa de resgate, o cavalo morreu no local. Pedestres que passaram pelo local disseram que o animal parecia desidratado.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.