Clínica é alvo de ação da polícia por maus-tratos a animais, em Rio Preto, SP; veja vídeo

Clínica é alvo de ação da polícia por maus-tratos a animais, em Rio Preto, SP; veja vídeo
Gato encontrado na clínica em situação de maus tratos. Divulgação

A Polícia Militar foi acionada pela Diretoria do Bem-Estar Animal para atender uma ocorrência de maus-tratos em uma clínica na avenida Vivendas, em Rio Preto, após denúncia de que o dono da clínica teria ido viajar e deixado alguns animais abandonados em situação de risco.

No local, foram encontrados cães e gatos em péssimas condições de saúde e de higiene. Também foram encontrados no local medicamentos veterinários com data de validade vencida. A suspeita é de que os animais estejam abandonados há mais de 15 dias. Uma das cachorras localizadas inclusive estaria com câncer. A ocorrência está em andamento.

Nesta semana, a Polícia Militar estourou um canil clandestino que mantinha 66 cães da raça shih tzu em cativeiro, no Parque da Liberdade II, em Rio Preto. No local foram encontrados 66 cachorros da raça shih tzu – 60 adultos e seis filhotes – que foram levados para avaliação veterinária. Os animais estavam em um imóvel de apenas 60 metros quadrados. A Polícia Ambiental fez a apreensão dos animais e multou a moradora em R$ 198 mil por prática de maus tratos a animais domésticos. A mulher, que estava na residência, responderá em liberdade pelo crime.

Fonte: DL News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.