Denúncia de tráfico termina com prisão por maus-tratos a animais em Volta Redonda, RJ

Denúncia de tráfico termina com prisão por maus-tratos a animais em Volta Redonda, RJ
Delegado Marcelo Russo comandou a ação que apreendeu os animais no bairro São Luiz, em Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Civil via WhatsApp)

Policiais militares prenderam na manhã desta quarta-feira (24) um jovem de 23 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro São Luiz. O curioso é que durante a ação que culminou com a prisão do rapaz, os policiais prenderam também um homem de 55 anos que mantinha, de forma ilegal, vários pássaros em casa das mais diversas espécies como: tico-tico, curió, trinca-ferro, coleiro, jandaia, entre outros.

De acordo com registro feito na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), o jovem foi abordado na casa dele, na Rua Edgar Nogueira, após os agentes receberem denúncia de que ele estaria traficando drogas no local. O suspeito então permitiu a entrada dos agentes e revelou que guardava três pinos de cocaína e três trouxinhas de maconha numa caixa de disjuntores. Ao ser questionado sobre onde adquiriu as drogas, o rapaz então teria apontado um homem morador de uma casa na Rua Francisco Crisóstomos Torres, no mesmo bairro.

Os PMs então foram recebidos pelo pai do suspeito, que não foi encontrado. No quarto do suspeito de tráfico de drogas os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas e dois telefones celulares. O pai do suspeito disse que desconhecia a existência da arma. Ainda durante a revista os policiais encontraram diversos pássaros que eram mantidos sem licença e permissão no imóvel. O homem foi detido e levado para a delegacia. Na unidade policial ele admitiu que as aves eram de propriedade dele mas que não comercializa os animais, mas os tem porque adquiriu ou os ganhou. Ele disse ser um admirador do canto dos pássaros.

Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um local adequado para ficaram acautelados. Segundo o delegado adjunto da 93ª DP, Marcelo Russo, o homem suspeito de maus tratos assinou um termo circunstanciado para responder pelo crime em liberdade. Já o suspeito de tráfico ficou detido na delegacia.

Fonte: Diário do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *