Depois de denúncia anônima, suspeitos de maus-tratos a animais são presos em Mogi das Cruzes, SP

Depois de denúncia anônima, suspeitos de maus-tratos a animais são presos em Mogi das Cruzes, SP
Um dos cachorros encontrado em casa em Mogi das Cruzes — Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação

Uma denúncia anônima resultou na prisão de dois homens por suspeita de maus-tratos a animais em Mogi das Cruzes. Um deles era procurado pela Justiça. Os cães estavam presos em correntes de menos de 1 metro e apresentavam magreza intensa. O caso aconteceu em uma casa no Jardim Universo na terça-feira (4).

De acordo com a Prefeitura, uma denúncia anônima foi recebida pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) e informava que quatro animais sofriam maus-tratos em uma residência.

A Guarda Municipal acionou um médico veterinário do Núcleo de Bem Estar Animal (Nubea) e seguiu até o local. Na casa os guardas foram recebidos por um homem de 31 anos. Eles constataram a existência de quatro cães abrigados com possíveis sinais de maus tratos.

Além de não terem alimento à disposição, apenas três deles estavam com água, presos por correntes de menos de 1 metro e em um ambiente insalubre. O quarto animal, da raça pitbull, estava em um corredor, sem abrigo. Todos apresentavam magreza intensa.

Cachorros tinham sinais de maus tratos — Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação
Cachorros tinham sinais de maus tratos — Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação

O veterinário do Nubea elaborou um relatório técnico, atestando as condições dos cães e do ambiente.

Durante a fiscalização, o morador alegou que apenas um dos animais era seu e que os outros três pertenciam a seu irmão, de 27 anos que chegou ao local pouco depois e admitiu ser o tutor dos três cães.

A Guarda Municipal prendeu os dois suspeitos que foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente onde um boletim de ocorrência foi elaborado. Na delegacia, a polícia descobriu que o irmão mais novo era procurado pela Justiça. Eles foram indiciados pelo crime ambiental de maus tratos a animais e encaminhados à cadeia de Mogi das Cruzes.

Já os quatro animais que estavam na casa foram recolhidos pela equipe do Núcleo de Bem Estar Animal da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.