Égua vítima de maus-tratos morre e voluntários se revoltam com a situação em SC

Égua vítima de maus-tratos morre e voluntários se revoltam com a situação em SC

Recentemente, os moradores do município de Xaxim se comoveram com a situação de uma égua que havia sido abandonada pelo tutor e apresentava sinais de maus-tratos. Após muitos pedidos de ajuda, a égua passou por uma avaliação veterinária e logo de cara foi possível constatar que ela estava há dias naquela situação, em estado de desnutrição e pneumonia.

Segundo informações, um veterinário já havia atendido outro cavalo desse mesmo tutor e o animal também não aguentou e acabou morrendo.

— O animal estava em uma propriedade que não é dele, como essa égua doente também está. O dono da propriedade foi quem chamou o socorro, porque esse homem larga os animais a própria sorte. Obrigada as meninas da ONG, a veterinária Anna e ao senhor vereador Sérgio Reginatto que conseguiram um local para ela ficar nos últimos dias — relata moradora.

Infelizmente, nesta sexta-feira (09), o Lance Notícias foi informado de que a égua não resistiu e acabou falecendo. A comunidade está indignada com a situação e pede para que os tutores tenham mais amor e respeito com os seus animais, possibilitando melhores condições de vida e evitando situações de maus-tratos.

Por Heloísa Maia

Fonte: Lance Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.