Em Balsas (MA), aumentam as denúncias de maus-tratos contra animais

Em Balsas (MA), aumentam as denúncias de maus-tratos contra animais
Neste fim de semana foi registrada a morte de quatro gatos adultos por envenenamento. (Crédito foto: Reprodução)

Nos últimos meses o números de casos de maus-tratos aos animais em Balsas tiveram um índice de aumento. Ocorrências de abandono, agressões e até de envenenamento foram registradas, uma triste realidade na trajetória de muitos animais.

São números de denúncias que preocupam as instituições protetoras dos animais. Este último final de semana foram registrados casos bárbaros de maus-tratos, estes repercutiram nas redes sociais e ganharam visibilidade na cidade Balsas e regiões vizinhas. Um deles foi o envenenamento de quatro gatos adultos, onde uma gata estava prenha e acabou parindo, totalizando oito mortes.

O caso de envenenamento aconteceu na casa de uma das voluntárias da Fundação Michel Amigo Beija-flor, que ficou desesperada ao se deparar com a cena dos animais, uns já em óbitos e outros agonizando.

Outro episódio que gerou repercussão foi o vídeo de um cachorro amarrado no meio da chuva chorando com muito frio, o vídeo se espalhou muito rápido, a Polícia ainda chegou a se deslocar até o local, porém o cachorro já não se encontra mais lá. Segundo informações de populares, o animal estava sozinho e seus donos teriam viajado.

Adriana Cavalheiro, Fundadora e Advogada da Fundação Michel Amigo Beija-flor, destaca o número relevante de denúncias que chegaram na ONG neste último final de semana.

“Recebemos um enorme número de denúncias, principalmente de animais abandonados e animais envenenados. Este final de semana foi recorde, tanto aqui em Balsas como no povoado Vale Verde, houve vários casos de animais envenenados. O que mais chama a atenção é a crueldade do ser humano, esses animais que foram envenenados, eram de uma voluntária da fundação, eles tem a tutora, não estavam incomodando ninguém. Outra coisa que chama atenção é que cada dia que chove é muito grande o número de denúncias de cachorros amarrados no quintal na chuva”.

Fonte: Diário de Balsas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.