Entregador vê uma estranha mancha escura no meio de uma tempestade de neve

Entregador vê uma estranha mancha escura no meio de uma tempestade de neve
Foto: Clyde Compton

“Eles pareciam uma peça de roupa… mas em uma segunda olhada eu soube o que era.”

Um homem dirigia um caminhão de leite no meio de uma nevasca no Canadá quando notou uma estranha mancha negra no meio da neve branca.

Quando chegou mais perto, percebeu que precisava sair correndo do banco do motorista e enfrentar a situação: uma vida, ou vidas, dependiam disso.

“Eles pareciam uma peça de roupa na primeira vez que os vi”, disse Clyde Compton ao Dodo. “Mas numa segunda olhada eu soube o que era.”

Foto: Clyde Compton

Três pequenos gatinhos pretos estavam juntos na neve. E não havia pegadas ao redor, indicando que, provavelmente, haviam sido jogados lá da estrada.

“Olhando por baixo do caminhão, eu podia vê-los”, refletiu Compton, “qualquer outra pessoa talvez não os teria visto. Eles estavam na estrada, sobre a neve recém-caída, a cerca de trinta centímetros de profundidade.”

Foto: Clyde Compton

Compton recolheu os gatinhos na mesma hora e os levou de volta para sua casa a quase 20 quilômetros, onde sua esposa e filha esperavam para aquecer os pequenos abandonados e salvá-los.

A família, que já tem dois gatos e dois cães, todos resgatados, também entrou em contato com um grupo local de resgate de animais, o Deer Lake Kitten Rescue (DLKR), que ajudou a coordenar os cuidados veterinários dos gatinhos e a transferi-los para um abrigo.

Foto: DLKR

“Eles estavam cobertos de gelo e neve, amontoados tentando sobreviver”, escreveu Tanya Wight, voluntária do DLKR. “Eles devem ter sido jogados de um veículo… crueldade animal além da compreensão.”

Foto: DLKR

Mas as pequenas vidas que quase foram eliminadas para sempre agora têm nomes: O macho de pelos curtos é Flurry, a fêmea de pelos compridos é Shiver e a fêmea de pelos curtos se chama Stormy.

Foto: DLKR

Flury, Shiver e Stormy ainda precisam de algum tempo para se recuperar, estão um pouco abaixo do peso e Shiver está tomando antibióticos para uma infecção respiratória, mas considerando tudo o que passaram, o trio de dez semanas é surpreendentemente amigável e brincalhão.

Foto: DLKR

Wight está abrigando os filhotes enquanto eles ganham força. “Eles foram transferidos para a suíte de luxo (também conhecido como meu quarto de hóspedes) para que tenham mais espaço para se movimentar”, escreveu Wight.

Quando estiverem prontos, serão transferidos para a Newfoundland West SPCA (SPCA do Oeste de Terra Nova).

“Se eu não os tivesse visto, certamente teriam morrido”, disse Compton. “Eles irão [para adoção] assim que estiverem em perfeita saúde”.

Você pode fazer uma doação para o NL West SPCA ou se candidatar para adotar estes gatinhos.

Por Sarah V. Schweig / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.