Estes homens “mal-encarados” fundaram uma ONG que resgata animais em situação de risco

Estes homens “mal-encarados” fundaram uma ONG que resgata animais em situação de risco

De mal, só a pose na foto! Estes oito homens fazem um trabalho excepcional de resgate de animais.

Eles se conheceram em encontros de veículos antigos e eventos de tatuagens. Depois de um tempo descobriram que suas afinidades iam além dessas coisas e resolveram se unir para criar a Rescue Ink em Nova York, uma ONG que ajuda milhares de animais indefesos ou em perigo.

O trabalho deles fez tanto sucesso que até virou uma série no National Geographic, que é exibido no Brasil com o nome de Guardiões de Animais.

Nos episódios, você os vê resgatando animais de briga, investigando cargas de animais roubados, negligentes, entre outros.

Estes homens que são porteiros, bombeiros, seguranças de boate e até detetive da polícia, ficam alertas 24 horas por dia, todos os dias da semana e costumam atender chamados que nenhuma outra instituição responderia.

Eles recebem uma média de 100 chamadas por semana em sua sede em Long Island.

Eles contam com apoio da polícia local, investigadores privados e advogados, e vivem de doações e ajudas de voluntários para arrecadar os fundos necessários para continuarem seu trabalho de proteção aos animais em situação de perigo.

Além de ajudar com doações, você também pode fazer compras na loja deles aqui.

Confira mais do grupo de valentões que todas as cidades do mundo gostariam de ter!

Por Ana Victorazzi

Fonte: Terra 


Nota do Olhar Animal: Nada de “mal-encarados”, isso nos parece já um certo preconceito. No mais, as pessoas mostram quem são é com suas ações.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.