Ex-policial é preso por atirar em cachorro em João Pessoa, PB

Um homem foi preso nessa segunda-feira (10) suspeito de atirar em um cachorro no bairro Mangabeira, zona sul de João Pessoa.
Segundo apuração da TV Correio, a violência aconteceu no fim de semana, na Rua Júlio Geraldo de Sousa. O autor, que seria um ex-policial militar de Pernambuco, confessou o crime.
“Conforme uma testemunha, ele teria disparado o tiro contra o cachorro por causa de um simples latido. Então, a gente vê a frieza dessa pessoa, que não tinha autorização para portar arma”, disse o gerente de bem-estar animal do Município de João Pessoa, Ítalo Oliveira.
De acordo com o delegado Luiz Cotrim, o suspeito foi autuado em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (11).
O cachorro sobreviveu ao ataque e segue sob cuidados veterinários.
Maus-tratos também na região metropolitana
Em Cabedelo, um cachorro foi atingido por vários golpes de faca. A TV Correio teve acesso a um vídeo que mostra o animal bastante ferido. As agressões teriam sido praticadas por uma facção criminosa da região. Tutores do animal informaram que ele se recupera dos ferimentos. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Fonte: Portal Correio