Feira de adoção de animais registra bom movimento no Parque Germânia, em Porto Alegre, RS

Feira de adoção de animais registra bom movimento no Parque Germânia, em Porto Alegre, RS
Muitas pessoas passavam com seus cachorros, olhavam e acariciavam os animais | Foto: Ricardo Giusti

Vicente, a Doroth, o Lázaro, o Rob, o Han Solo, a Madona Espoleta e o Veio Querido são os sete cachorros com idades entre 4 meses e 12 anos que participaram do evento Me Adote, voltado para adoção que ocorreu domingo, no Parque Germânia, zona Norte da Capital, das 10h às 15h. A atividade é uma parceria entre a prefeitura, por do Gabinete da Causa Animal, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/SP), responsável pela albergagem e gerenciamento das adoções de cães e gatos na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), e a Santuário Pet, que promoveram o evento visando à mútua cooperação para a realização do evento na Capital.

A secretária de Gabinete da Cauda Animal, Catiane Mainardi, disse que é a primeira vez que ocorre uma atividade conjunta com as demais entidades. “Esses animais estão castrados, microchipados e com a carteira vacinal em dia”, ressaltou. A gestora ainda disse que são animais recolhidos de situação de maus-tratos e abandono e que estão na Usav. “Eles foram selecionados para esse evento, mas temos em torno de 150 animais à espera de um lar”, explicou

. Catiane ainda enfatizou a dificuldade em conseguir um lar para animais mais idosos. Os interessados devem preencher uma ficha padrão para adotar os animais.

Muitas pessoas passavam com seus cachorros, olhavam e acariciavam os animais. Na oportunidade a Guarda Municipal fez uma ação durante o período, destacando a conscientização da importância da guarda responsável, destacando como conduzir os animais em áreas públicas com adequação.

O evento marca o início de uma campanha de incentivo à adoção de cães e gatos do Gabinete da Causa Animal realizada neste mês, conhecido como Abril Laranja, quando é chamada atenção para os maus tratos aos animais. A campanha já conta com vídeos sobre adoções que estão sendo veiculados nos relógios digitais de rua espalhados pela cidade. A vereadora e presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus Tratos aos Animais, Lourdes Sprenger, compareceu ao evento.

Por Taís Teixeira

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.