Filhotes de gato são encontrados dentro de saco amarrado em Carmo do Rio Claro, MG

Filhotes de gato são encontrados dentro de saco amarrado em Carmo do Rio Claro, MG
Filhotes de gato foram resgatados após serem abandonados dentro de saco amarrado em Carmo do Rio Claro (MG) — Foto: Arquivo pessoal

Dois filhotes de gato foram resgatados por uma mulher na manhã deste sábado (23) em Carmo do Rio Claro (MG). Eles estavam dentro de um saco amarrado no bairro Jardim América.

Segundo Giseli Silva de Souza, o saco estava próximo à casa da mãe dela. “Eu vi o saco e pensei: “Será que não levaram o lixo da minha mãe? Mas aí tinha uma coisa se mexendo e fui ver o que era. Tinha dois gatinhos dentro”, disse.

Os animais foram recolhidos, receberam água e ração. Como já tem 3 gatos em casa, os dois filhotes foram postos para doação. Poucas horas depois do ocorrido, uma família já estava interessada em ficar com os animais após uma postagem nas redes sociais.

Mas a dona deles entrou em contato ao ver a mensagem publicada nas redes. Ela contou que sentiu falta dos animais ao acordar e percebeu que eles não estavam na casa. Gisele disse ainda que dona dos animais tinha acabado de adotá-los e ela acredita que alguém os viu na rua e os amarrou em um saco.

“A dona dos gatos estava desesperada à procura deles. Ela ficou chocada quando eu disse como os encontrei. O machinho dorme com o marido dela e a fêmea na cama do neto”, falou Giseli.

Ela contou também que um dos dois gatos de sua mãe, o León, também foi resgatado em condições parecidas. “Ele foi achado pela Terezinha [presidente da Associação São Francisco (ASF) que resgata os animais abandonados e vítimas de abandono e maus tratos em Carmo do Rio Claro] dentro de saco, numa estrada de terra”, contou.

Assim que encontrou os animais, Gisele foi orientada por membros da ASF. Segundo a presidente da entidade, Terezinha Lopes, o abandono e os maus tratos são crimes e podem levar o infrator à cadeia. “É muito comum o abandono na cidade, principalmente com os gatos”, comentou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.