Filhotes e cães adultos estão sendo mortos por envenenamento no bairro da Maternidade, em Patos, PB

Filhotes e cães adultos estão sendo mortos por envenenamento no bairro da Maternidade, em Patos, PB

A cidade de Patos tem vivido uma situação que vem fugindo do controle em relação a proliferação de animais de rua, em particular cães. Em quase todos os bairros existem relatos de aglomeração de cães, muitos destes doentes, famintos e com muitos filhotes nascendo.

Diante destas situações, os relatos de maus tratos e até morte de animais vêm sendo registrados. Na rua Eduardo Benicio, nas proximidades de Dedé do Gás, no bairro da Maternidade, em Patos, os moradores estão denunciando a morte de cães por envenenamento.

Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, foram mortos seis filhotes que perambulavam pelas imediações da rua Eduardo Benício e adjacências. Os filhotes agonizam, se contorcem e morrem de forma cruel. O veneno pode estar sendo colocado na comida.

Além dos filhotes, alguns cães adultos também morreram da mesma forma criminosa. O crime de maus-tratos está previsto em Lei Federal e pode levar à prisão, no entanto, ainda não se sabe quem estaria envenenando os animais.

“A gente não sabe quem está fazendo isso, mas tememos também pelas crianças que temos aqui. As crianças brincam na localidade e não sabemos como os covardes usam esse veneno para matar os animais. É triste ver isso! Tem vários filhotes que a gente via aqui e até colocava água e alimentos. Só hoje morreram seis”, relatou um morador que pediu para não ser identificado.

Por Jozivan Antero

Fonte: Polêmica Patos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.