Galos usados para rinha são flagrados cobertos por pano no banco traseiro de carro em SC

Galos usados para rinha são flagrados cobertos por pano no banco traseiro de carro em SC
Galos que seriam usados para rinha estavam dentro de carro em Joinville — Foto: PRF/ Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou durante barreira na BR-101 seis galos, incluindo um animal ferido, que seriam usados para rinhas em Joinville, no norte de Santa Catarina. Eles estavam dentro de bolsas de pano, no banco traseiro de um carro (foto acima).

VÍDEO: Galos usados para rinha são flagrados no banco traseiro de carro

O motorista e o passageiro, conforme os policiais rodoviários, usavam roupas com estampas de clube de rinhas. Eles foram levados à delegacia pelo crime de maus-tratos, conforme a PRF.

O flagrante aconteceu na madrugada de domingo (20), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (21).

Segundo a PRF, os homens não detalharam para onde estavam indo, nem há quanto tempo as rinhas aconteciam. O g1 SC procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Além das aves, foram localizados artefatos de metal para serem implantados nos bicos dos galos.

Também havia seringas e medicamentos que, segundo a PRF, provavelmente seriam usados para tratar os ferimentos após as lutas.

A prática de rinha de galo é vetada pela lei federal de crimes ambientais (9.605/1998), que trata de situações de abuso e maus-tratos contra os animais.

Por Sofia Mayer

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.