Gata desaparece durante voo de Salvador para Buenos Aires

Gata desaparece durante voo de Salvador para Buenos Aires
A tutora do animal embarcou com a gatinha em vôo direto de Salvador para Buenos Aires, mas o animal sumiu durante viagem

Uma gatinha desapareceu durante um voo da Aerolineas Argentinas, de Salvador para Buenos Aires (Argentina), no dia 26 de fevereiro. Até esta segunda-feira (18), a tutora do felino não tem notícias da gata chamada Kili.

O caso foi denunciado nas redes sociais pelo ativista da causa animal, Marcell Moraes, e seu instituto que tem o mesmo nome. “O animal simplesmente sumiu no percurso! Até quando isso, meu Deus? Como pode uma empresa ser criminosa e desrespeitosa? Estão fazendo pouco caso com uma vida”, desabafou.

Ainda segundo a postagem, a empresa não deu nenhum apoio ou informação do desaparecimento para a tutora.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcell Moraes (@deputadomarcellmoraes)

O Brasil registrou neste ano pelo menos dois casos de morte de animais de estimação durante um voo, provocando debate sobre a necessidade de revisão de regras do transporte de pet nos aviões. Os episódios fizeram a Latam suspender a venda desse serviço por dois meses, e depois fez a companhia adotar uma nova política para embarque de bichos no porão das aeronaves.

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.