Gatas adotadas são tão apegadas que até seguram as patas uma da outra

Gatas adotadas são tão apegadas que até seguram as patas uma da outra

Já é muito difícil para os milhões de gatos de rua nos abrigos dos EUA encontrarem os lares amorosos que merecem, e quando duas gatas abandonadas são inseparáveis, a procura por um lar definitivo pode ser ainda mais árdua.

Mas duas gatas num lar temporário na Flórida deixaram uma coisa  perfeitamente clara: elas não se separarão.

Elas até se “dão” as patas.

Desde o começo, parecia que Lily, a mestiça de siamês, e Rosa, a filhota de pelo preto lustroso, estavam destinadas uma à outra.

“Rosa chegou a mim…. seriamente subnutrida e triste”, contou Andrea Christian, uma mãe temporária da organização St. Francis Society Animal Rescue, ao The Dodo.

“Alguns dias mais tarde eu recebi um telefonema para acolher outra filhota que estava no ICU fazia uma semana,” disse Christian.  “Lily havia sido encontrada do outro lado da estrada, em Tampa… ela parecia um esqueleto.”

Christian, uma mãe adotiva temporária de filhotes necessitados, começou seu trabalho duro de ajudar as duas novas residentes a se sentirem seguras e em casa.

Depois que Lily terminou de tomar seus antibióticos, Christian decidiu apresentá-la a Rosa.

https://www.instagram.com/p/BvIXHrQn1R-/?utm_source=ig_web_copy_link

“Foi amor à primeira farejada”, contou Christian.

A gatinha preta foi uma grande sorte para Lily, que ainda estava bem fraca e com dificuldades para andar.  “Ela sofria de toxoplasmose”, explicou Christian.

Mas Rosa, além de uma série de sessões de hidroterapia, parecia ajudar Lily a recuperar suas forças.

https://www.instagram.com/p/BwUk2CtAu1m/?utm_source=ig_web_copy_link

Durante as últimas semanas, a dupla tem sido inseparável.  Quando uma começa a explorar a casa, a outra está por perto.  Quando uma se deita para um cochilo, a outra também o faz. Se uma vai comer na sua vasilha, a outra vai exatamente ao mesmo prato de comida, ocasionalmente roubando a refeição.

Fotos: Andrea Christian

“Elas ainda são tímidas”, disse Christian, mas ela tem observado as melhores amigas se ajudando a aprender a ser corajosas.  “Elas vão até a colônia de gatos adotados durante o dia, o que é maravilhoso.”

https://www.instagram.com/p/Bug5zzvHNWA/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora a dupla está enfrentando um novo desafio: encontrar um lar definitivo onde possam permanecer juntas.  Esperamos que seu amor uma pela outra inspire uma família amorosa a adotá-las.

Se você mora na região de Tampa Bay e acha que pode dar a Lily e Rosa o lar permanente que elas merecem, entre em contato com o St. Francis Society Animal Rescue.  Você também pode ajudá-las nesta procura por um lar ao compartilhar a notícia ou fazer uma doação ao abrigo.

Por Sarah V. Schweig / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.