Gatinho com rosto único quer alguém para amá-lo assim como ele é

Gatinho com rosto único quer alguém para amá-lo assim como ele é

Quando Jacqueline Santiago viu pela primeira vez uma foto de Pinocchio, diria que havia alguma coisa diferente sobre ele.

O pequeno gatinho magro tinha grandes olhos azuis e um dente torto, mas ela não percebeu quão especial ele era até ela encontrá-lo.

“Eu realmente não podia entender o que estava acontecendo com sua face até que ele chegou”, disse Santiago, proprietária da Friends for Life Rescue Network, ao The Dodo.

Pinocchio nasceu com uma anormalidade craniana, que dá à sua face um olhar torcido. Devido à sua mandíbula desalinhada, ele é só consegue comer comida úmida. Ele também tinha uma enorme hérnia umbilical que precisava de uma operação. Felizmente, as organizações de resgate muitas vezes se especializam em casos de cuidados especiais, já que têm um veterinário próprio.

Quando Santiago conheceu o gatinho de quatro meses, ele parecia completamente inconsciente de que era tão diferente.

“Ele foi muito, muito doce após os primeiros encontros”, disse Santiago. “(Ele) ronronou imediatamente”.

Pinocchio logo se torna amigo de cada humano e animal que encontra, e não poderia ser mais extrovertido. “Pinocchio não é o tipo tímido”, disse Santiago. “Ele é extremamente confiante e cumprimenta todo mundo quase que imediatamente”.

“Ele corre para cima de qualquer um que entre na sala e sobe até seus ombros para se empoleirar”, ela acrescentou. “Ele se esfrega em você, ama brincar e pular ao redor. Ele é realmente um cara legal que ama todo mundo, outras pessoas, outros gatos e cachorros”.

Enquanto era cuidado em um lar temporário, Pinocchio começou a ter alguns problemas de saúde e sofreu cirurgias corretivas para solucionar sua hérnia umbilical e o posicionamento de seu esterno.

A equipe veterinária se apaixonou por ele e lhe fez uma roupa de Superman para proteger os pontos. No seu check-up seguinte, acrescentaram uma pequena capa vermelha para combinar.

Pinocchio se recupera bem, mas devido a seus problemas de saúde, provavelmente não será adotado até que esteja perto da idade adulta. “Durante o tratamento, nós não aceitamos nenhuma candidatura ou pesquisas já que não temos ainda o escopo completo do que serão suas necessidades futuras”, disse Santiago. “Nós sabemos quais são suas necessidades agora, mas enquanto ele cresce e muda, elas podem mudar também”.

FRIENDS FOR LIFE RESCUE NETWORK.

Uma vez que Pinocchio esteja pronto para adoção, ele precisará de uma família especial que o amará assim como ele é. A face torta do gatinho dá a ele um sorriso desordenado, e Pinocchio se recusa a parar de sorrir não importa o que for.

Para ajudar no tratamento veterinário de Pinocchio, você pode fazer uma doação para a  Friends for Life Rescue Network.

Por Lily Feinn 

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.