Golfinho é encontrado morto e sem cauda na praia, em Bombinhas, SC

Golfinho é encontrado morto e sem cauda na praia, em Bombinhas, SC
Foto do Projeto de Monitoramento de Praias da Univali

Um golfinho foi encontrado morto e sem cauda na praia de Canto Grande, em Bombinhas. A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Univali foi quem o encontrou. Em quase sete anos de monitoramento, é a primeira vez que a equipe encontra um golfinho-listrado na região monitorada pela universidade.

O animal tinha 111 centímetros e pesava 17,40 quilos. Era uma fêmea juvenil. A equipe agora estuda a causa da amputação da cauda do animal, lesão associada a marcas de rede de pesca. Inclusive, a principal suspeita da causa da morte é por asfixia.

Os veterinários encontraram marcas profundas compatíveis com materiais pesqueiros. A suspeita da causa da morte leva em conta avaliações externas e alterações viscerais, principalmente as lesões encontradas no sistema respiratório do animal.

Na necropsia, não foram encontrados alimentos no estômago, o que indica que o animal não se alimentava há dias. Amostras biológicas foram coletadas para exames complementares para que haja um laudo conclusivo.

Por Laura Testoni

Fonte: Linha Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.