Guarda recolhe cavalo por maus-tratos na Vila Fátima, em Cachoeirinha, RS

Guarda recolhe cavalo por maus-tratos na Vila Fátima, em Cachoeirinha, RS
O animal debilitado foi levado para um sítio. - Foto: GM/Divulgação

 Uma guarnição da Guarda Municipal recolheu um cavalo vítima de maus-tratos em Cachoeirinha. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), na esquina da rua São Salvador com a avenida Marechal Rondon, na vila Fátima.

Segundo a Guarda Municipal no momento da abordagem, o animal, com ferimentos, estava puxando uma carroça. Após ser retirado da carroça, o cavalo caiu no chão. Com ajuda de populares, o cavalo recebeu água e enquanto aguarda a chegada da veterinária para avaliação médica.

De acordo com a Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tarciz Laus esta é a terceira vez que é retirado o cavalo deste carroceiro. O animal que está muito debilitado foi conduzido para um sítio de uma protetora dos animais, onde ele receberá todos os cuidados veterinários.

O carroceiro, de 41 anos, que é morador da Tom Jobim recebeu voz de prisão dos guardas e foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, onde foi registrado o boletim de ocorrência por maus-tratos.

Por Rodrigo Alves

Fonte: O Repórter

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.