Homem é condenado por maus-tratos a cão em Capinzal, SC

Homem é condenado por maus-tratos a cão em Capinzal, SC
Foto: Arquivo

Um homem de 33 anos que não cuidou bem de seu cachorro, resultando em maus-tratos, foi condenado pela Justiça. O crime aconteceu em 2022, em Capinzal. A sentença foi publicada em março pela juíza Mônica Fracari.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os maus-tratos contra o animal foram constatados duas vezes em uma residência na Rua Achilles D’Agnoluzzo, Loteamento Universitário em Capinzal.

Na primeira ocasião, uma representante da ONG Faunamiga orientou os moradores. Na segunda vez, mas no dia 29 de maio de 2022, ela voltou ao local com apoio da Polícia Militar, sendo constatado novamente o ocorrido. O cão estava extremamente magro e desnutrido, em que foi retirado do denunciado.

A juíza Mônica Fracari julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de dois anos de prisão, no regime inicial aberto, além do pagamento de dez dias-multa.

A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade durante uma hora de serviço por dia de pena e o pagamento de um salário mínimo ao fundo de transações penais da comarca. A magistrada ainda proibiu dele ter guarda de animais pelo tempo da pena privativa de liberdade.

Por Rafael Martini

Fonte: Magronada via Rádio Rural

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.