Homem é preso suspeito de matar cadela com chave de fenda no interior do Acre

Homem é preso suspeito de matar cadela com chave de fenda no interior do Acre
Animal morreu após ser atingido por chave de fenda no interior do Acre — Foto: Arquivo/Polícia Militar

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Porto Acre, interior do estado, suspeito de matar uma cadela, sem raça definida, com um golpe de chave de fenda. A equipe policial foi até o local após receber uma denúncia de maus-tratos de animais em uma oficina de bicicletas no Centro da cidade.

Ao chegar no local informado, os policiais acharam a cachorra morta em frente ao prédio da prefeitura. Os policiais foram até o denunciante e ouviram que um funcionária da oficina tinha jogado uma chave de fenda na cachorra.

Ferido, o animal andou alguns metros e caiu em frente à prefeitura. A equipe policial, então, foi até a oficina e conversaram com o suspeito. Ele alegou que a cachorra estava rasgando o saco de lixo e, para afastar o animal, acabou arremessando a ferramenta em direção ao lixo.

Contudo, afirmou que não sabia que tinha atingido e matado a cadela. Os policiais levaram o homem para a delegacia da cidade, juntamente com a testemunha, para esclarecer os fatos.

Ele recebeu voz de prisão por maus-tratos de animais e levado para a Delegacia de Flagrantes da capital acreana (Defla), onde foi feito todo procedimento e o suspeito encaminhado para audiência de custódia. O caso ocorreu na última sexta-feira (4).

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Por Aline Nascimento

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.