Homem é suspeito de ter matado cachorro da namorada por ciúmes da relação dela com animal, em Goiânia, GO

Homem é suspeito de ter matado cachorro da namorada por ciúmes da relação dela com animal, em Goiânia, GO
Cachorro que teria sido morto por namorado da tutora por ciúmes da relação dela com o animal, em Goiânia — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem é suspeito de ter matado o cachorro da namorada por ciúmes da relação dela com o animal de estimação, em Goiânia. Antes, ele tinha dito à companheira que o cão tinha fugido durante passeio, e a mulher chegou a fazer cartazes pedindo ajuda para achá-lo.

VÍDEO: Homem é suspeito de matar cachorro por causa de ciúmes da namorada, em Goiânia

O nome do suspeito não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

A Polícia Civil informou que a mulher namorava há três meses com o suspeito e que o homem sempre criticava o jeito que ela tratava o animal de estimação. Em uma das vezes que ele ficou sozinho no apartamento com cachorro, o agrediu dizendo que tinha sido mordido.

Na segunda vez em que a tutora do animal deixou o namorado sozinho no apartamento, o cão desapareceu. O suspeito saiu para jantar com a companheira e só depois disse que tinha saído para passear com o cachorro e que ele tinha fugido.

A mulher chegou a fazer cartazes pedindo ajuda para localizar o cachorro e divulgou na internet. Durante as investigações, a polícia viu, por meio das câmeras de segurança, que o namorado nunca saiu com o cachorro na guia para passear.

O homem foi filmado saindo com uma mochila pesada do apartamento. A suspeita é que o animal estivesse dentro dela.

Prisão

O suspeito foi preso na última sexta-feira (8) e indicou o local onde o corpo do animal foi jogado. O corpo foi achado em um matagal às margens da Marginal Botafogo.

Ao ser interrogado, o homem preferiu ficar em silêncio. Como foi solto pela Justiça, ele responde em liberdade por maus-tratos a animais, com pena de até 6 anos de prisão.

Por Vitor Santana

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.