Idosa é indiciada por maus-tratos por manter 15 cachorros em casa com lixo e sujeira na zona oeste do Recife, PE

Idosa é indiciada por maus-tratos por manter 15 cachorros em casa com lixo e sujeira na zona oeste do Recife, PE
Idosa mora sozinha em casa com 15 cachorros na Zona Oeste do Recife, segundo a polícia — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma mulher de 64 anos foi indiciada por maus-tratos após ser encontrada em uma casa, em Jardim São Paulo, na zona oeste do Recife, com 15 cachorros em situação insalubre. Segundo a polícia, havia muito lixo e sujeira no local.

Nesta terça (14), a mulher, que não teve o nome divulgado, chegou a ser detida e levada para depor por uma equipe da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma).

De acordo com a delegada Margareth Galdino, foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Além disso, será solicitada a remoção dos animais do local.

“Ela, os vizinhos e um protetor de animais foram ouvidos. Estou fechando o inquérito e amanhã vou pedir mandado de busca e apreensão dos animais”, afirmou Galdino.

Ainda segundo a investigadora, os animais estavam alimentados e aparentemente bem. Mesmo assim, ela foi indiciada por maus-tratos, por causa da insalubridade.

“São 15 cachorros e não há condições de eles ficarem lá com ela cuidando. Eles estão com aparência normal, mas, realmente, alguns estão precisando de cuidados”, declarou a delegada.

Segundo Margareth Galdino, sempre que sai de casa e encontra algum cachorro na rua, a idosa leva o bicho para casa. A idosa, acrescentou a delegada, costuma dormir em um local sem colchão e com um dos cães.

“Ela não faz por maldade. Quando vê um cachorro na rua ela leva. Os cachorros mais antigos vão em cima do novo e começa a briga. Ela é uma acumuladora e tem deficiências física e psicológica. A Justiça irá decidir se ela é incapaz ou não”, afirmou.

A Depoma também acionou a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) para que sejam tomadas providências a respeito dos animais.

Por Priscilla Aguiar

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.