Idoso atirou em cão porque animal bebeu água dentro da propriedade dele, afirma delegado

O caso de crueldade contra um cachorro, alvo de disparo de espingarda e arrastado pelas ruas de Rafael Godeiro, ganhou repercussão nesta terça-feira (2) no Rio Grande do Norte. O responsável pelas ações é um idoso de 71 anos, que teria cometido os maus-tratos em razão do animal ter bebido água de uma vasilha que ele tinha colocado para um burro dentro de um terreno dele. O homem foi autuado em flagrante pela Polícia Militar e foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animal.
“Segundo consta no procedimento, ele estava criando um burro em seu terreno, havendo uma vasilha de água destinada à hidratação do animal. A principal motivação dos crimes teria sido o fato de o cachorro estar consumindo a água de seu burro, fato este que fez com que ele entrasse em sua residência, pegasse uma espingarda e atirasse contra o animal”, disse o delegado do caso, Matheus Ramalho, da Delegacia de Almino Afonso.
Depois de atirar contra o animal, o homem ainda amarrou uma corda no cachorro e o arrastou em uma moto em via pública da cidade de Rafael Godeiro, no Oeste Potiguar. A ação foi presenciada por moradores da região, que acionaram a PM para prendê-lo e conduzi-lo à delegacia.
Além do indiciamento pelos crimes, a Polícia Civil ainda solicitou a prisão preventiva do idoso. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Caraúbas
O cachorro sobreviveu aos maus-tratos com ferimentos. O animal foi resgatado por veterinários, está sob cuidados de uma ONG do município e será levado, posteriormente, para Mossoró. Informações sobre o estado de saúde do cão ainda não foram divulgadas.
Fonte: Tribuna do Norte