Idoso de 75 anos é preso em flagrante ao jogar filhotes de cachorro no lixo em São Carlos, SP

Idoso de 75 anos é preso em flagrante ao jogar filhotes de cachorro no lixo em São Carlos, SP
Foto: Maycon Maximino

Um idoso de 75 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (26), acusado de maus-tratos, após jogar filhotes de cachorro no lixo, que tinham acabado de nascer, no bairro Vila Boa Vista, em São Carlos, SP.

Os policiais foram ao local, na rua Antonio Frederico Ozanan, após uma denúncia de maus-tratos contra animais via Copom. Na residência, as autoridades ouviram da da enteada do acusado que a cadela havia acabado de dar à luz aos filhotes. Revoltado, o homem teria jogado os animais no lixo.

Após o depoimento da testemunha, a equipe acionou o Departamento de Proteção Animal da Prefeitura Municipal e uma veterinária foi ao local para avaliar a saúde dos animais, conseguindo salvar três cães. Um acabou morrendo.

Na casa também havia quatro cachorros de grande porte, três filhotes e seis gatos. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados ao Canil Municipal.

O idoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Maurício Dotta e Silva no artigo 32 da lei 9.605, que prevê pena de detenção de 2 a 5 anos. Como não há fiança, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem. 

Fonte: Thati

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.