Desmatamento e o desenvolvimento urbano devastaram o habitat dos coalas. FOTO: SAEED KHAN/AFP

Incêndios colocam centenas de coalas em perigo na Austrália

O hospital especializado no tratamento de coalas na Austrália informou, neste sábado (2), que dois animais foram resgatados de uma área do leste devastada pelo fogo no país. Centenas ainda continuam desaparecidos.

O primeiro coala, chamado “Corduroy Paul”, foi encontrado desidratado no meio de uma área devastada pelas chamas a cerca de 400 quilômetros ao norte de Sydney e foi levado ao hospital de Koalas Port Macquarie neste sábado.

Os incêndios florestais na área destruíram milhares de hectares na semana passada, incluindo um habitat densamente povoado por coalas.

Outros quatro animais serão resgatados no domingo após serem vistos escondidos em arbustos, disse o hospital, que administra uma ONG.

Teme-se que centenas de coalas tenham morrido nesses incêndios e, com o passar dos dias, a falta de água diminui ainda mais suas chances de sobrevivência.

O desmatamento e o desenvolvimento urbano devastaram o habitat dos coalas, que vivem nas árvores, o que resultou no aumento da consanguinidade e na diversidade genética reduzida da espécie.

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.