Jovem de 20 anos morre após comer tiramisu anunciado como vegano: “Alergia”

Jovem de 20 anos morre após comer tiramisu anunciado como vegano: “Alergia”
Foto: Reprodução/Montagem FV

Uma mulher de 20 anos, que sofria de uma grave alergia a laticínios, morreu dias após comer um tiramisu anunciado como “vegano”. O caso foi registrado em janeiro de 2023 em Milão, na Itália, e continua sob investigação.

Anna Bellisario saiu para jantar com o namorado em uma rede de hambúrgueres veganos quando comeu um prato chamado “Tiramisun Mascherpa”.

Antes de consumir a sobremesa, a jovem leu atentamente os ingredientes listados no rótulo. Porém, depois de algumas colheradas, ela começou a tossir e ter dificuldade para respirar.

Embora tenha tomado medicamentos para asma e cortisona, Anna perdeu a consciência após sofrer um choque anafilático. Ela ficou em coma por 10 dias, mas faleceu no dia 5 de fevereiro do ano passado.

As proprietárias da confeitaria que fornecia o tiramisu estão sendo investigadas por homicídio culposo, porque foram encontrados vestígios de leite e proteína do leite na sobremesa. As informações são do portal RIC.

Fonte: FA Notícias


Nota do Olhar Animal: Esta ONG não se detém na questão do impacto, para os humanos, do consumo de produtos de origem animal. Porém, é importante denunciar quem falsamente (ou inadvertidamente) vende produtos como se fossem destinados a veganos, pois estarão invariavelmente promovendo o sofrimento e a morte dos animais, além de, eventualmente, causarem danos até fatais aos próprios humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.