Justiça proíbe realização de rodeios em Itapetininga, SP

Justiça proíbe realização de rodeios em Itapetininga, SP
Recinto de Acácio de Moraes Terra, em Itapetininga, vai receber A Festa do Peão — Foto: Lucas Henrique Marinho Lera/ Reprodução

A Justiça proibiu, nesta terça-feira (31), a realização de rodeios em Itapetininga(SP). A decisão é do juiz Aparecido Cesar Machado, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que atendeu a um pedido da ONG Agência de Notícias de Direitos Animais.

Na decisão, o magistrado diz que, nesses eventos, há “imposição de crueldade contra animais”, sendo urgente a “a imposição de obrigação de não realização dos eventos”.

A decisão prevê que, em caso de descumprimento da liminar, os responsáveis terão que arcar com uma multa diária de R$ 100 mil. O documento impede apenas o rodeio, ou seja, as atividades com animais. As atrações musicais podem ocorrer normalmente.

A Prefeitura de Itapetininga informou que a decisão liminar não afeta a realização dos shows que irão ocorrer de 4 a 12 de novembro.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.